Após perder sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentaram trazer ela de volta usando a proibida ciência da alquimia humana. Entretanto, a alquimia funciona de acordo com a teoria da troca equivalente (nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.), e quebrar o tabu da transmutação humana tem um alto preço. Ed perdeu sua perna, e Al perdeu seu corpo. Ed foi capaz de selar a alma de seu irmão em uma velha armadura, perdendo um dos braços para isso. Anos depois, Ed (agora com dois automails) e Al (ainda aprisionado na armadura) deixam sua casa, cada um preocupado com a felicidade do outro. Ed, que tem um talento natural para a alquimia, se tornou um alquimista federal e logo ficou conhecido no país todo como o "Alquimista de aço" (Fullmetal alchemist, der...). Seu verdadeiro objetivo é descobrir informações sobre a lendária pedra filosofal, com esperança de que a mesma permita que eles tenham seus corpos de volta. Todas as suas esperanças estão depositadas nessa famosa pedra, que pode nem existir de fato. Entretanto, os irmãos logo descobrirão que não são os únicos atrás da preciosa pedra...
(Traduzido de http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=2960)
A trilha sonora dos 2 animes (Fullmetal Alchemist e Fullmetal alchemist Brotherhood [esse segundo segue o mangá mais fielmente]) é muito foda. Entre as melhores músicas, destaco "Melissa" - Porno Graffitti, "again" - YUI, "Rain" - SID e "Rewrite" - Asian Kung-Fu Generation.
O vídeo acima é da primeira abertura de Fullmetal Alchemist Brotherhood.
Fullmetal Alchemist Brotherhood é simplesmente o melhor anime que já vi xD. Seria também o melhor mangá que já li, se não fosse pelo Gantz.
A história dessa série é perfeita, as lutas e os personagens são fodas, tem muitas cenas engraçadas, algumas tristes, e muito mais. Abaixo uma imagem dos Homúnculos. Eles estão entre os "vilões" que mais gosto.
Se você nunca teve contato com fullmetal, recomendo que comece assistindo Fullmetal Alchemist Brotherhood. O anime ficou muitíssimo fiel ao mangá e tem 64 episódios (o que não é tanto...). Depois se tiver interesse leia o mangá e veja a primeira adaptação pra anime, mas o Brotherhood é quase um anime obrigatório pra todo "otaku".
Nenhum comentário:
Postar um comentário