Menu Principal

terça-feira, 2 de abril de 2013

Diario de um otaku- E lá se vai uma geração


Como todos sabem mais uma geração de videogames se finda esse ano com o lançamento do ps4 e "xbox720" pois o wii já tem seu sucessor Wii U, o ds tem o 3ds e o psp o Psvita.
Tive o prazer de ter todos os videogames dessa ultima geração e gostaria de comentar um pouquinho de cada um deles com vocês.

Nintendo Ds
Esse sem duvida foi um videogame genial, com dezenas de lançamentos no mes, era impossivel deixar ele parado. As duas telas sendo uma de toque mudaram o jeito de jogar, sem falar de outras funções como por exemplo você ter de soprar no microfone dele para tirar poeira de artefatos que você pega no Tomb Raider, ou dar um grito para acordar personagens que estavam dormindo no ninja gaiden. Mas o maior destaque dele ficou por conta dos diversos rpgs e portes de outras plataformas. Graficamente falando ele era fraco mas bem divertido ainda sim. Seu desbloqueio era de forma fácil onde você comprava um flashcard que fazia o trabalho todo sozinho. Rodava diversos emuladores como GBA, GBC, Super NEs, Arcade, e até jogos de celular em Java.


PS3

Esse videogame é um monstro multimidia, roda dvd, bluray, videos em mp4 e mkv, musicas, tem suporte para controles usb, roda diversos emuladores como gba, super nes, arcade, ps1 (esse de forma nativa), até mesmo psp e ps2 (esses dois usando um desbloqueio diferente chamado cobra). Além de  diversos aplicativos que suportava como por exemplo o multiman que além de servir como suporte para inicair seus games, permitia você copiar arquivos entre dispositivos usb e o videogame. Esse console tem diversos jogos exclusivos de peso como Uncharted, God of war, Havy Rain, Metal Gear 4. Graficamente falando ele é muito poderoso. Se existe uma critica ruim contra ele é com relação aos jogos com sensor de movimentos, pois o Psmove não passa de um wiimote melhorado. Existem diversos desbloqueios para ele.



                                                                      Xbox 360
Concorrente direto do ps3, com gaficos iguais ao seu concorrente, o xbox também tem seus exclusivos de peso como a série gears of war, Halo e Blue Dragon. Não tem toda a versalidade do ps3 como com relação a usar controles usb. E o maior destaque fica por conta do desbloqueio se você optar por usar os chamos LT tera somente seu videogame rodando os jogos de xbox 360 sem dlcs e afins. Mas se optar pelo RGH terá uma maquina que chega a superar o ps3 em questão de funcionalidades, pois porerá rodar jogos no hd interno, externo, em midia fisica pirata, irá rodar emuladores mais pesados como o nintendo 64 (no qual o ps3 engasga muito), ps1 e até mesmo nintendo ds. Outra coisa que também revolucionou o mundo dos jogos foi o Kinect, sistema onde não é usado nenhum tipo de controle se não o seu corpo, com excelente reconhecimento corporal, você sente como se tivesse dois videogames em um.


Nintendo Wii

graficamente falando, esse é o mais fraco dos videogames de mesa dessa geração, muitos torcem o nariz para ele por dizer ser de criança. O grande foco dele realmente foi a interatividade, a maioria dos jogos você tem de balançar o controle de um jeito, sacudir de outro, mas isso que o deixa divertido. Contém diversos jogos exclusivos. Porém também possui alguns hardcore, como Call of Duty, Calling e Fatal Frame 4. Com relação ao desbloquio em minha opnião é o mais versatil, pois roda emuladores como gamecube, nintendo 64, ps1, gba, nes. Seu player de video também vai muito além de seus concorrentes pois reproduz qualquer formato seja rmvb, mp4, mkv. Roda jogos por midia pirata ou hd externo.


PSP
E para fechar, falarei do psp. Sem duvidas esse videogame foi incrivel, pois fez muitos que diziam que porateis não eram videogames, mudar de opnião. Com graficos similares ao ps2 e dezenas de exclusivos e ports o psp foi o sonho de consumo de muitos. Ele possui um analogico que facilita muito a jogabilidade. Roda ps1 e diversos emuladores. Reproduz videos em mp4 e musicas em mp3. TEm excelentes aplicativos como por exemplo um de ler mangás e livros. Seu desbloquio também é bem simples de ser realizado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente deixaram uma infinidade de jogos a serem descobertos e que certamente não deixarão na mão os gamers que irão adquirir os consoles com atraso.

Até hoje pode-se garimpar milhares de jogos bons pra PS2.

Guaxutókio disse...

Realmente, essa geração foi genial, isso porque tem games que são lançados para eles até hoje (vide o ds que nem parece que já faz 2 anos que tem sucessor, de tanto jogo que sai para ele até hoje).