Menu Principal

sábado, 23 de março de 2013

Review: Gantz

          O Review de hoje será sobre Gantz (a vá), meu mangá favorito. Gantz é publicado no Japão na Weekly Young Jump e atualmente está no capítulo 378, com aproximadamente 35 volumes fechados. No Brasil, o mangá é publicado pela panini, e está no volume 33.
 


          Gantz conta a história de Kei Kurono, um adolescente pervertido, revoltado e egoísta. Um dia, um bêbado cai nos trilhos do metrô enquanto Kei espera para embarcar. Um antigo amigo de Kei, Katou Masaru, vê o bêbado e tenta salvá-lo, pedindo ajuda a seu amigo. Kei, relutante, desce e juntos conseguem salvar o bêbado, porém o metrô chega e atropela os amigos, matando-os. No instante seguinte ambos aparecem em um quarto com uma esfera negra no centro (chamada Gantz), junto com várias pessoas que deveriam ter morrido. Ninguém consegue sair do quarto. Em pouco tempo a esfera começa a tocar uma música e aparecem algumas palavras nela: "Suas vidas terminaram e cabe a mim decidir como usá -las. Pelo menos essa é a teoria!"
A missão deles é sobreviver a um jogo e matar os aliens indicados pela esfera dentro do tempo estipulado. Aquele que atingir 100 pontos poderá escolher uma das 3 seguintes recompensas:
- Ser liberto de Gantz sem nenhuma memória do que aconteceu;
-Reviver alguém que tenha morrido dentro do jogo;
-Receber uma arma poderosa.


            Os pontos fortes desse mangá, na minha opinião são os seguintes, não necessariamente nessa ordem:
1º A história é muito boa (e original);
2º Tem cenas de combate muito fodas (muiiito msm);
3º Tem um traço muito bonito.
            Gantz é recomendado para maiores de 16 anos, pois é muito violento (e por outros motivos ae...). Em 2004 recebeu uma adaptação em forma de anime, com 26 episódios. Embora o anime seja muito bom, ele só segue o mangá até o volume 7 +-, tendo um final que deixa a desejar. Por isso a recomendação aqui é principalmente que vocês leiam o mangá. Existem também 2 filmes (live action), mas nenhum dos 2 segue o mangá fielmente. Termino esse post com a abertura do anime (que também gosto bastante, por sinal):



Um comentário:

alvaro disse...

muito boa a sua review vo ate começar a assistir o anime e depois ler o manga