Menu Principal

sexta-feira, 8 de março de 2013

Review: Angel Beats

          A análise de hoje será de Angel Beats, um anime de 2010  com 13 episódios e 2 especiais (OVAS). Ele está no meu top 3 de animes, junto com Fullmetal Alchemist Brotherhood e Steins;Gate.




          A história de Angel Beats começa quando o protagonista, Yuzuru Otonashi, sem nenhuma memória do passado, acorda e vê uma garota com uma arma (sniper), apontando para outra garota (a cerca de 500 metros) que logo ele conheceria como "Anjo". A garota com a arma explica que todos naquele lugar já estão mortos e pergunta se ele não quer se juntar a ela e seu grupo, cujo objetivo é acabar com o "Anjo". Todo o anime se desenrola a partir disso, seguindo as batalhas contra o anjo e contra outros inimigos no decorrer dos episódios.
          Não poderei falar muitos detalhes desse anime porque praticamente qualquer coisa que eu disser poderá ser considerada spoiler, e principalmente nesse anime, saber de muita coisa antes de começar a ver pode estragar toda sua beleza. Assim, focarei essa análise nos pontos que me fizeram gostar tanto de Angel Beats.

          O primeiro e de longe o mais importante fator é o enredo. Cada um dos personagens do grupo principal tem uma história muito (mesmo!) triste, que vai sendo revelada com o tempo. Se você é uma pessoa que já se emocionou vendo algum anime, provavelmente fará isso de novo (eu chorei d+ no último episódio xD). O mais incrível nessa parte foi eu (que normalmente não sou "sentimental") ter gostado tanto desses personagens em apenas 13 episódios. É um "tempo" muito pequeno, uma vez que o anime não é feito só da história deles...




          O segundo fator foi a trilha sonora. Viram o vídeo acima? Se não, recomendo que vejam. Essa música é da banda do anime, chamada Girls Dead Monster. Elas cantam com um objetivo que não falarei aqui, pra variar, mas isso não é tão importante. A música acima não tocou em Angel Beats, mas tem pelo menos mais 2 muito boas, que são mostradas no anime.
          O terceiro e último foi o fator "comédia". Durante todo o anime da pra rir d+ com muitas cenas (meu episódio favorito pra isso é o da prova).

          O foco desse anime não está nas lutas (que são até boas, mas não tão frequentes), como a maioria dos animes que costumo ver. É realmente na história que vcs devem se concentrar ao assistí-lo.
          Pra finalizar, recomendo a todos que não assitiram: assistam!!!! São muito poucos episódios, então dêm uma chance.
E pra vocês que já viram: o que acharam? Comentem!

Nenhum comentário: