Menu Principal

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Podcast, uma boa forma de sempre saber mais sobre o mundo otaku!



       No meu primeiro post na Guaxutókio, venho falar de algo que adoro ouvir, e não é música japonesa, e sim  os podcasts. Bem vamos do começo:
 Podcast é um programa de rádio que você pode ouvir on-line e não tem só de animes, há vários outros temas também, é feita por pessoas muito talentosas e sempre cheio de conteúdo e com muitas risadas.
Eu conheço dois podcasts neste estilo,com qualidade 10 em entretenimento,  edição e áudio que é o  Anime Freak Show e United Cast.

O Anime Freak Show



Esse podcast liderado por Sky, é ótimo em conteúdo, tem humor leve, certa dose teatral, e edição primorosa, único porém dele é a demora para sair os cats, para quem já viciou isto é um problema.Alguns dos animes abordados no AFS foram Magi, Steins Gate,  One Piece, Toradora e muito mais, além de temas como hentais e como arranjar uma namorada otaku. Já são  74 cast mais alguns outros dedicados a lançamentos e outros casts.



United Cast



Este podcast é liderado pelo excêntrico e divertido DS, tem um humor mais escrajado, mais de 100  podcasts com ótima edição, com todo tipo de de animes como: Fairy Tail, One Piece, Bleach, Clanad , Another, e muito temas interessantes como Top 10, No tempo da Manchete, Preview de animes, Figures e Visual Novel,  pois não tem entreterimento mais rico que o mundo otaku.


O único porém para quem está começando a entrar nesse mundo dos casts, é a duração deles , que chega a 1:00 ou mais , muitas pessoas reclamam e não entende porque de ser tão extenso esse programa.A resposta é simples, podcast são como programas de rádio , foram feitos para serem ouvidos enquanto você faz alguma coisa, como navegar na net , desenhar, arrumar o quarto ,  pegar o ônibus etc., por isso da opção de também baixar o programa para você levar essa diversão otaku a qualquer lugar.

Pra finalizar, deixo os links dos podcasts abordados na matéria: 
http://anfreak.com.br/
 http://www.unitedcast.com.br/

Nenhum comentário: