Menu Principal

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cavaleiros do Zodíaco: novidades sobre o filme em 3D e nova série


Esta notícia deve trazer um pouco de alegria a todos aqueles que estavam no aguardo por novidades a respeito do tão esperado filme em computação gráfica dos Cavaleiros do Zodíaco. Kozo Morishita, presidente de planejamento e vendas da Toei Animation, revelou durante entrevista coletiva na Mipcom (feira de TV que reúne produtoras e canais para compra e venda de conteúdo), que o longa-metragem em computação gráfica, anunciado em fevereiro do ano passado, deve ficar pronto em julho de 2013.
Morishita também disse que, ao contrário de outros filmes de animação da Toei, a produção do longa-metragem de Cavaleiros do Zodíaco terá um orçamento muito acima da média, e será produzido em CG e 3D estereoscópico. Ele disse que esse tipo de formato ainda não faz muito sucesso entre o público japonês, mas produzi-lo assim é crucial para Toei devido a boa aceitação do 3D em outros países, como a China, por exemplo. Até o final deste ano, a Toei deverá lançar um trailer de 13 minutos do filme.
Outra novidade anunciada é que a Toei Animation também está estudando produzir uma nova série de TV baseada na obra de Masami Kurumada logo após o lançamento do filme nos cinemas, algo que deve agradar em cheio aqueles que não gostaram de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega.
O diretor comentou o seguinte sobre o futuro anime. que será diferente de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega: “No passado, nós produzíamos uma série de TV primeiro e depois pensávamos num filme, mas percebemos que lançar um longa antes de começar a desenvolver um anime para TV é uma ótima maneira de testar o público e limitar os riscos”, disse Kozo.
Voltando ao filme, ele foi batizado provisoriamente de “Saint Seiya The Movie“, e será dirigido por Keiichi Satou, com roteiro de Tomohiro Suzuki. Os dois tem em comum o fato de terem trabalhado na série Tiger & Bunny. Vale lembrar que a distribuidora PlayArte, está negociando os direitos de lançamento do longa-metragem no Brasil.
Mais novidades deverão ser anunciadas no decorrer das próximas semanas.

Nenhum comentário: