Menu Principal

sábado, 27 de agosto de 2011

Guaxuland

Capítulo 45
Dud sorriu, se lembrou de como sempre a amizade dos dois foi competitiva. Se deu conta de que essa luta era mais do que o cumprimento da lei, era uma competição entre amigos, como sempre fora.
Ambos pareciam se divertir, sempre quiseram lutar um com o outro para ver quem era o melhor. Por nenhum instante, até então, perceberam que a luta era séria.

Sogetsu: Não percebeu que estraguei seus planos? Estou onde suas armadilhas não funcionam, e os moradores estão onde suas armadilhas funcionam. Ou seja, se você as ativar vai feri-los. Vai querer me encarar?

Dud fechou os olhos, pensou por um instante, e com uma expressão fria e cruel ele disse: Muito bem. Sou um Moderador, um dos oito únicos. Se bem que agora devo dizer sete únicos, já que você acaba de deixar de ser um. Irei alegar que o que acontecer com esses civis terá sido assassinato cometido por você. Tudo será somado à suas acusações e minha palavra será irrevogável. Para salvar o país de um terrorista como você, às vezes, precisamos sacrificar algumas coisas. Esses moradores serão uma pequena perda, mas você será o assassino deles.

Qualquer pessoa pôde sentir uma forte ira se espalhar pelo lugar. Sogetsu emanava enco carregada de ira. Como seu antigo amigo poderia falar tais coisas. Sogetsu jamais se perdoaria se ferisse pessoas inocentes, nem mesmo perdoaria seu amigo se o fizesse. Realmente ficou surpreso com Dud.

Sogetsu: Você está blefando!
Dud: Você acha?

O moderador abriu um espaço para sua mão ficar exposta no braço onde a bazuca estava montada, levou-a a seu bolso pegou um pequeno radio comunicador, colocou-o no rosto. Era uma pequena armação que moldava no ouvido com um microfone bem fininho até a altura da boca.

Dud ao radio: Podem ativar a barreira no perímetro de segurança determinado.

Logo, numa área que cercava três quadras a partir da rua onde se encontravam, um grande domo eletromagnético de cor púrpura se fechou. Dud, Sogetsu, alguns soldados e todos os moradores daquela região estavam dentro dele.

Sogetsu: Maldito! Deve haver cem pessoas inocentes nessa área. Ou mais!!!
Dud: Vai matar todos eles, Sogetsu?

Sogetsu gritou com uma voz que valia pela de vários homens.

Sogetsu: Agora vou te mostrar porque você deve me considerar um DEUS!!!

Em toda a região dentro do grande domo, todos os moderadores deixaram suas casas, ensopados. Todas as casas ficaram inundadas. Era uma quantidade de água absurda. Era claro que nem toda aquela água era o que existia comprimida dentro do corpo de Sogetsu, tinha muita água dominada do sistema de abastecimento de água da área.
Dud sentiu uma quantidade de enco monstruosa, mas pareceu nem se abalar.
Dud: Então vai ser assim?

Ele percebeu que em volta da casa de Sogetsu um enorme e espesso muro de gelo se formou. Logo sentiu uma grande vibração sob seus pés. Era água agitada nos esgotos. Dud realmente achou incrível o nível de poder de Sogetsu, pareceu gostar, mas não temeu.
Repentinamente todos os bueiros estouraram, lançando jatos destruidores, enormes torres de uma água suja e perigosa.
Dud pôde ver todas essas torres ao longo da rua em que se encontrava. Continuou parecendo tranqüilo.

Uma onda de água se aproximou violentamente por trás dele. Dud apenas apontou o braço com a bazuca e atirou uma espécie de globo de energia, que explodiu em contato com a água fazendo-a se espalhar em gotas.
Essas gotas se transformaram em agulhas de gelo e voaram na direção dele. Dud se defendeu com uma parede de fogo em volta de seu corpo, que fez a água evaporar e o calor fez o vapor se afastar dele. Ele sabia que Sogetsu dominava o vapor também, embora fosse menos eficaz na maneira de usar.
Quando Dud abaixou sua parede de fogo, corpos semelhantes aos de Sogetsu compostos de água apareciam e tentavam golpeá-lo. Ele apenas os cortava com sua lâmina irradiando eletricidade, quando não, atirava com a parte metralhadora do mesmo braço.
Ele percebeu que várias paredes de gelo espesso passaram a proteger todos os moradores soltos pelas ruas. Logo após, uma grande quantidade de água formou uma tromba densa que correu rua adentro na direção de Dud. Esse por sua vez bateu um braço no outro e uma armadura mecânica, que provavelmente estava ainda guardada em espaço comprimido dentro dos braços mecânicos moldou-se ao seu corpo. Ela terminou de se moldar ao corpo de Dud exatamente milésimos antes dele ser atingido pela tromba d’água. O moderador foi arrastado pela tromba por vários metros, sendo rodeado e jogado contra várias coisas sólidas pelo caminho. Ele apenas gemia de dor.
Sogetsu manteve Dud submerso em uma enorme quantidade de água.

Sogetsu: Traje subaquático?
Dud: Eu vim preparado. Mas esse não é apenas um traje subaquático. Na verdade essa nem é a função principal dele.

Sogetsu ficou em silêncio.

Nenhum comentário: