Menu Principal

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Guaxuland

Capítulo 43
Parforte: Bem. Falando no Face... Trago notícias dele.
Marku: Então ele está preso?
Parforte: Bem... isso é complicado. Foi tudo muito rápido. Você deu o alarme que ele era o culpado e logo uma batalha se iniciou, tive medo nos primeiros momentos que fosse um equivoco seu, mas tudo terminou mal. Eu não esperava que as coisas fossem tomar um tamanho tão grande assim de repente. O Face se mostrou grandioso. Foi só ser revelado que ele está envolvido com os terroristas, que a situação se tornou caótica. Agora temos o medo interno por não sabermos quem é ou não de confiança.

Parforte suspirou.

Marku: O que está acontecendo?
Parforte: Eu fiz de tudo para manter a estabilidade desse país. Sempre fiz o que achava certo. Não entendo o que está errado. Por que esses ataques? Porque essa coisa tão grande? Seria mesmo só uma revolta?
Marku: Talvez seja um golpe. Talvez queiram apenas o poder sobre o país.
Parforte: Não sei...
Marku: Não se preocupe. Nós sempre vencemos as guerras, não vamos perder essa.
Parforte: Mas essa é uma guerra interna. Os terroristas trouxeram a falta de confiança mútua entre os soldados. Não sabemos quem está envolvido no possível golpe. Estou muito preocupado. São muitas dúvidas. Não sabemos se Face é o líder ou apenas um aliado. Não sabemos se existe mais algum moderador aliado no golpe.
Marku: Porque? Mais algum? Tem algum moderador envolvido?
Parforte: Como eu disse, foi tudo muito rápido, muito recente. Questão de um dia e uma noite.
Marku: Quem?
Parforte: Sogetsu.
Marku: Não acredito!
Parforte: Ele e o moderador Tank se enfrentaram na sétima jurisdição. Ele teve a ajuda de Meleka e de um mutante do Face.
Marku: Meleka? Ele também está do lado dos terroristas?!
Parforte: E não só ele. Danilo Sparta também.

Marku ficou estupefato.

Parforte: Elba desconfia do moderador Dud também esteja com os terroristas. Mas ele foi até torturado e nada ficou comprovado.
Marku: Torturado? Ela enfiou os pés pelas mãos!
Parforte: A situação ficou séria. Agora temos conflitos dentre os moderadores. Dud queimou um braço de Elba.
Marku: Nossa!
Parforte: Agora há tensão entre eles. Sem contar que a moderadora Saah se sentiu insegura ao ter que torturar Dud, parece ter perdido confiança na patente. Há medo por termos um moderador a menos agora, sem contar você no hospital.
Marku: O que vamos fazer?
Parforte: Eu realmente não sei. Guaxuland está frágil agora. Nos restaram apenas três reatores principais. Dois deles o rei e a rainha. Temos um exercito inseguro e desconfiado. Menos líderes. Ataques terroristas freqüentes. E, pelo que vejo, Muzanterra está movendo suas tropas de maneira suspeita. Talvez aproveitem nosso momento de fraqueza para tentarem um ataque.
Marku: Se isso acontecer perderemos Guaxuland!
Parforte: Por isso temos que pegar Face o mais rápido possível.
Marku: Pegar o Face? Mas ele já não está preso?

Parforte respirou fundo, sua expressão ficou séria.

Parforte: O que vou te dizer agora pode ser muito difícil para você. Acredite, é difícil para eu dizer, mas espero que você se controle.
Marku: O que foi?


Nenhum comentário: