
Segundo Kensuke Tsukanaka, o produtor do jogo e que é funcionário da Namco Bandai, as conversas a respeito do projeto começaram internamente na companhia. Mais tarde, a Capcom foi convidada para as discussões, e depois, a SEGA. As duas outras empresas também tiveram representantes na matéria: da Capcom, o presente era Tatsuya Kitabayashi (que está supervisionando o desenvolvimento ao lado de Kazuhiro Tsuchiya); e, da SEGA, havia Yasushi Yamashita.
Falando a respeito do título do projeto, os três concordaram que ter os nomes das publishers nele o tornaria grande demais. Tsukanaka mencionou então Namco x Capcom, um crossover do mesmo gênero lançado para o PlayStation 2. Se este novo jogo fosse uma sequência dele, talvez fosse possível usar os nomes das empresas, mas como não é o caso, e este é um "jogo completamente novo" que "torna real um crossover dos sonhos," eles optaram por Project X Zone.
Nos embates, todos os personagens utilizarão ataques e técnicas que seus fãs reconhecerão. Ryu e Ken, por exemplo, podem atacar com Shoryuken e outros golpes de luta. X e Zero, por sua vez, possuem o X Buster e o Z Saber, respectivamente. Ulala, de Space Channel 5, tem seu Tension Blaster.
Tsukanaka confirmou ainda que a lista de personagens revelados até o momento é incompleta, e será incrementada com muitos outros rostos conhecidos - dos quais alguns serão secretos. Em sua maioria, eles lutarão em duplas (como Ryu e Ken ou Chris e Jill), mas algumas exceções existirão.
A Namco Bandai divulgará o primeiro trailer do jogo ainda em abril. No momento, ele está aproximadamente 50% pronto, e tem seu lançamento planejado para este ano. Seu site oficial será inaugurado oficialmente no dia 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário